2 Reis 4
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Viuva de um homem q era temente a Deus,agora lhe restava apenas uma botija de azeite,
Esta passagem transmite a nós esperança, Deus estava contemplando e operou o milagre exatamente quando ela não tinha mais o que fazer.
E na sua vida? Tem problemas que lhe parecem impossiveis de realizar? Clame ao Senhor.
A viuva talvez em um momento de desespero, poderia ter murmurado,poderia ter dito que Deus a esqueceu e a abandonou... assim como muitos de nós fizemos ao passar por grande prova,mas ela pediu ajuda a Elizeu servo do Senhor e foi grandemente abençoada.Ela teve determinação e principalmente fé.
Então o que nos falta para que o milagre aconteça? Nos falta fé.
Quantas vezes oramos,pedimos coisas impossiveis e no fundo nem nós acreditamos que o milagre vai acontecer,então pq Deus não opera? Pq é pela fé que vemos o impossivel acontecer em nossas vidas.
Então buscaram vasilhas por toda vizinhança,e todas elas foram cheias de azeite.
Como esta o seu vaso? Tens aberto a tampa para que Deus possa lhe encher?
Como já deves saber, o espirito santo não arromba portas e também não entra sem que lhe seja permitido.
Abra o seu coração, deixe que Deus fale contigo, ele fala através de tantas coisas e nem percebemos...
Se vc passa pela rua e na epoca de outono as folhas caem.. talvez seja Deus querendo nos mostrar que passamos por provações,mas que a primavera esta mais a frente e chegará,que as flores vão voltar a enfeitar as ruas e jardins,com um perfume que impregna a alma.Mas sera q percebemos Deus falando através de pequenas coisas? Muitas vezes deixamos passar e ainda reclamamos,pq Deus não fala comigo?
Deus diz, estou aqui e falo contigo por diversas coisas, inclusive por um texto de internet.
Pq não percebes que estou sempre contigo? Tens dito que te abandonei e não tira se quer um minuto do dia para ver que estou bem aqui, estou em todos os lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário