Jesus salva

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho,o primeiro da lista para alterá-lo clic nele , abrirá uma janela, apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escolinha dominical, o que ensinei hoje. (7 a 14 anos)

Quero que você  feche seu olhos agora, hoje nós vamos refletir sobre a importância de Jesus em nossas vidas.
Deus vendo que o mundo esta cheio de pecados e que todos os seres humanos iam pro inferno, decidiu fazer algo porque ele nos amava, então pensou em usar algum profeta para salvar o mundo, mas viu que não havia ninguém que fosse capaz, então lá no céu perguntou pra Jesus e os anjos, quem de vocês vai  para a terra para salvar aquele povo? E Jesus disse- eu vou pai. Então tirou sua coroa de filho do rei, suas vestes lindas e Deus o enviou a terra como filho de Maria, Jesus cresceu e falava de Deus e de salvação para as pessoas, mas a maioria delas não acreditava, zombavam e queriam que Jesus morresse.
Quando ele fez 32 anos, o povo decidiu matar Jesus, mesmo depois de verem milagres e curas que ele fazia.É exatamente isso que você faz todos os dias quando faz coisas erradas, é como se vc desse tapas na cara de Jesus,como se cuspisse nele. Comece a pensar quantas coisas erradas você tem feito nos últimos dias, ouvido musicas que não agradam a Deus, falando palavrão, fazendo coisas que entristecem a Deus.
Imagine Jesus, colocaram ele numa cruz, pregaram as suas mãos e seus pés,colocaram uma coroa feita de espinhos em sua cabeça,imagine agora toda a dor que Jesus sentiu naquele dia, quando ele sentia aquela dor insuportável sabe em quem Jesus pensava? Em você.
Acredito que ele pensava,eu vou suportar por vocês, enquanto o sangue de Jesus corria ele permanecia calado, e você tem retribuído esse esforço de Jesus de que maneira?
 Será que você tem agradecido a Jesus por esse sacrifício?
Deus se fosse por ele, simplismente enviaria todos nós no inferno, agora imagine o inferno, lá é escuro, tem gritos, ranger de dentes e as pessoas que vão pra lá são queimadas o tempo todo.
Sabe que pessoas vão pro inferno? Pessoas sem compromisso, não pense que você por estar na igreja hoje já garantiu a salvação, a tua salvação você garante por ter boas atitudes.
Apartir dos 7 anos você já peca, já sabe o que é certo e o que é errado.
Quando Jesus morreu, Deus enviou a nós o seu espírito santo.
O que é o espírito santo? É o espírito de Deus.
Jesus então ressuscitou, se levantou do tumulo e subiu ao céu,porque ele era santo. Hoje ele encontrasse sentado ao lado do trono de Deus, e sabe porque? Pra te defender.
Quando vc faz algo errado, Deus pensa em castigar você e Jesus cheio de amor diz não pai, ele vai se arrepender,vai pedir perdão. E o que acontece? Vc continua errando e nem percebe,faz tudo conforme a tua vontade e nem vê que Jesus é quem esta ali te protegendo.
Nós somos mesmo muito ingratos, enquanto Jesus foi corajoso e veio ate aqui por amor a você, você cospe na cara dele o tempo todo.
O que é servir a Deus? A amar a Deus e fazer a vontade ele, não a nossa.
Como eu posso servir a Deus? Obedecendo meus pais, não falando palavrão,não brigar, pedir perdão quando ofende alguém.
O espírito santo de Deus, é quem trabalha nas nossas vidas.Mas ele é muito educado sabia?
Ele não entra na sua vida,nem no teu coração se vc não permitir.
Você precisa convidar o espírito santo pra fazer parte da tua vida, convide ele agora.
Quando ele entra em seu coração,ele começa uma grande transformação no seu pensamento,
Comece agora abrir a tua boca,diga espírito santo entre em minha vida,eu quero ser benção e não quero mais te entristecer.
O espírito santo conhece teus problemas, eu sei que crianças e adolescentes também tem problemas, por mais que o mundo esqueça disso muitas vezes.
Aquela tristeza dentro do seu coração, que vc não conta pra ninguém,Deus quer trabalhar no teu coração hoje.
Você é tão amado que nenhum momento Deus deixa de te proteger,quando você chora Deus esta ali secando as tuas lágrimas, cuidando de você.
Você que já tem pensado em FICAR.
Eu quero falar com você agora sobre isso, essa é a nova moda lá do inferno,ficar.
Quando você pensa em ficar com uma pessoa diferente todos os dias, você se torna alvo do diabo,porque é isso mesmo que ele quer.
Ele coloca um desejo tão grande em sua mente que é difícil controlar,mas eu quero dizer pra você que Jesus tem a felicidade verdadeira pra vc,coisa que os ficantes e o mundo nunca vão te dar.
Sei que alguns de vocês já estão entrando nessa fase e queria falar pra vocês.
Deus tem preparado para cada um de vocês um marido ou uma esposa abençoada.
Como vc se sentiria sabendo que sua futura esposa anda por aí ficando com vários homens?
Sabendo que seu marido pode estar aí com varias?
Acho que vocês gostariam de ter  um companheiro que se guardasse só pra vocês né?
Então imagine agora seu companheiro, imagine como ele ou ela ficaria feliz por você ter guardado seus beijos e carinhos só pra ele.
Isso é agradar a Deus,é saber esperar o tempo de Deus.Porque muitas vezes nós queremos que as coisas aconteçam agora,e Deus pretende fazer com que isso aconteça só depois.
Nós precisamos saber esperar sabe porque? Porque Deus é muito esperto, ele sempre sabe o que é melhor pra nós, o que vai fazer a gente feliz lá no futuro, enquanto nossas atitudes muitas vezes só nos trazem mais tristeza e desespero, uma sensação de que ninguém te ama, ninguém te da carinho e amor.
Mas eu digo pra vocês que Jesus ama muito vocês, que ele sente ciúmes de vocês quando vcs dão atenção pra outras coisas e esquecem do Senho
Quando você brinca o dia inteiro, assiste TV, arruma tempo pra brigar, pra dormir... e não tira nem um minuto do dia pra dizer´´ Jesus eu te amo,entra na minha vida´´.
Vocês são bênçãos do Senhor,e eu quero que vocês façam a diferença.
O diabo é muito furioso contra as crianças e jovens, porque vocês serão os futuros pastores e missionárias.Mas para que isso aconteça vocês precisam ter força de vontade e fazer somente o que agrada a Deus.
Jesus te ama muito. Agora abrace você mesmo e sinta o abraço de Deus em você.

O que nós podemos fazer pra agradar a Deus e entristecer o diabo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário